Quarta-feira, 25 de abril de 2018
» Busca interna
» Busca no Google
» Órgãos federais
» Governo federal
» Senado
» Câmara
» STF
» TSE
» STJ
» TCU
» Estados
» Alagoas
» Bahia
» Ceará
» Maranhão
» Paraíba
» Pernambuco
» Piauí
» Rio Grande do Norte
» Sergipe
» Políticos
Escolha o Partido
» Notícias via email
» Jornais online
» Últimas Notícias
Júlio César quer parlamentares nordestinos empenhados para reverter decisão do TSE de extinguir 600 zonas eleitorais
26/10/2017 - 12:03h - Gil Maranhão
20/09/2017 - 15:30h - Gil Maranhão
(Brasília-DF, 20/09/2017) O coordenador da Bancada Parlamentar do Nordeste no Congresso Nacional, deputado Júlio César (PSD-PI) defendeu nesta quarta-feira, 20, a formação de uma comissão de parlamentares nordestinos para tratar sobre a extinção de zonas eleitorais na região.

A ideia é marcar uma reunião do grupo, nos próximos dias, com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, para reverter essa decisão do tribunal, que atinge os estados, a um ano das eleições.

Esta manhã, a Bancada do Nordeste organizou um café da manhã, na Câmara dos Deputados, com a participação do presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Jayme Oliveira, e representantes da instituição em vários estados, para debater o assunto. Júlio César avaliou como muito importante o debate com a AMB.

600 zonas

“Agora vamos nos organizar para ir uma comissão de deputados, e mais o presidente da AMB, ao ministro Gilmar Mendes, levando todas essas considerações e dados, como distância, que lá no TSE, eles não conhecem”, declarou.

“Vamos ver se a gente reverter essa decisão dele, mantendo em funcionamento todas as 600 zonas eleitorais que estão prevista a serem extintas para a próxima eleição”, completou o coordenador da bancada nordestina.

Reunião na CNI

Júlio César aproveitou a reunião com a AMB para informar que esta semana a coordenação da Bancada do Nordeste também fez uma reunião com os presidentes das Federações das Indústrias dos Estados da região. A reunião aconteceu na Confederação Nacional da Indústria (CNI) “e também foi muito concorrida e proveitosa”, avaliou.

“Tratamos da extinção da Sudene, que está na eminência de ser extinta, pois estão acabando com o Finor (Fundo de Investimentos do Nordeste) e do FDNE (Fundo de Desenvolvimento do Nordeste). Sem dinheiro ela vai deixar de existir”, se queixou Júlio César.

Segundo ele, no encontro também se falou do problema da revitalização do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS).

Bancos Postais

Outro tema sobre o fechamento dos Bancos Postais em municípios do brasileiros, prejudicando em cheio a população de cidades pequenas do Nordeste.

“O problema é que a Justiça determinou que colocasse segurança armada em todos os Bancos Postais do Brasil. Esses bancos estão na maioria a instalados em municípios problemas, onde não tem agência bancária e as vezes a receita não comporta. E pela inviabilidade da receita cobrir a segurança, estão fechando inúmeros agências e vai fazer grande falta no Nordeste”, frisou.

Debêntures e investimentos

Júlio César informou que na reunião com as Federações das indústrias a bancada nordestina propõe a conversão das debêntures do Finor e da Finam em ação, “como aconteceu no passado”.

Debêntures é um título de dívida em que seu investimento é um empréstimo para determinada empresa que não seja uma instituição financeira ou uma instituição de crédito imobiliário. Assim o investidor se torna um credor da empresa em questão e recebe juros fixos ou variáveis ao final do período pactuado.

Também foi discutida a necessidade de investimento na região Nordeste, “que cada dia diminui muito mais, e no Nordeste, que é a região mais pobre do País, o efeito é muito maior”.

(Por Gil Maranhão. Agência Política Real. Edição. Genésio Jr.)
Mais Notícias
15/03 | 18:56h - Gil Maranhão
Banco da Amazônia quer prorrogação de lei renegociar de débitos rurais, que vai beneficiar 15 mil produtores rurais do Norte

(Brasília-DF, 15/03/2018) O diretor de Crédito do Banco da Amazônia (Basa), Francimar Maciel, defendeu nesta quinta-feira, 15, a prorrogação da lei que trata da renegociação d...
15/03 | 18:55h - (Por Gil Maranhão
Presidente do BNB vê “grande desafio” regularizar dívidas de 517 mil produtores rurais ”e os credenciar para novos créditos”

(Brasília-DF, 15/03/2018) O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Romildo Carneiro Rolim, afirmou nesta quinta-feira, 15, que as agências estão mobilizadas em todos os nove e...
15/03 | 18:55h - Genésio Araújo Jr.
Parlamentares do Nordeste e Norte debatem com Marun vetos do governo Temer ao Funrural e renegociação das dívidas dos agricultores

(Brasília-DF, 14/03/2018) Parlamentares que integram as bancadas do Nordeste e do Norte no Congresso Nacional vão discutir nesta quinta-feira, 15, com o ministro-chefe da Secr...
14/03 | 20:15h - Genésio Araújo Jr.
Face ação da bancada nordestina, inclusão de municípios de Minas Gerais e Espírito Santo na Sudene é adiada

(Brasília-DF, 28/02/2018) A possibilidade de inclusão dos municípios do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, e municípios do Estado do Espírito Santo na área de atuação da Super...
01/03 | 16:14h - Genésio Araújo Jr
Bancada nordestina não votou em bloco no caso dos aplicativos; só a bancada do Sergipe votou toda a favor de limitações

(Brasília-DF, 01/03/2018). A bancada nordestina na Câmara dos Deputados normalmente é decisiva em votações marcantes na vida do legislativo, porém no caso da regulamentação do...
28/02 | 20:01h - Gil Maranhão
RETROSPECTIVA – Júlio César aponta lei da renegociação das dívidas dos produtores rurais como importante matéria de 2017

27/12/2017 - 12:00h - ( Publicada originalmente às 22h 24 do dia 26/12/2017) (Brasília-DF, 27/12/2017) A Lei 13.340, que trata da renegociação das dívidas dos produ...
» Áudio
ID:
Senha:

Apóiam essa idéia:
Bancada do Nordeste 2005 - Política Real - Todos os direitos reservados
Contato: redacao@bancadadonordeste.com.br